Voltar

Saúde

Estudo avança que pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada

Saúde

Estudo avança que pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada


Segundo um estudo divulgado e desenvolvido em território brasileiro, através da imunização em massa com a vacina contra a covid-19, a pandemia pode ser controlada. O estudo indica que, com 75% da população-alvo imunizada com as duas doses da vacina Coronavac, este controlo foi possível em Serrana, São Paulo, e isso poderá ser replicado a todo o Brasil.

De acordo com o que se pode ler no “Notícias ao Minuto”, o estudo, pioneiro a nível mundial, foi intitulado de “Projeto S” e divulgado pelo Instituto Butantan e pelo Governo de São Paulo.

Para além da possível contenção do vírus, os dados revelaram que a vacinação protege não só os adultos imunizados, como também as crianças adolescentes que não receberam a vacina.

O diretor de ensaios clínicos que liderou o estudo, Ricardo Palacios, revela que, "o resultado mais importante foi entender que podemos controlar a pandemia mesmo sem vacinar toda a população. Quando atingida a cobertura de 70% a 75%, a queda na incidência foi percebida até no grupo que ainda não tinha completado o esquema vacinal".



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.