Voltar

Ambiente

ETA de Alvito garante água em cinco concelhos do Alentejo

Ambiente

ETA de Alvito garante água em cinco concelhos do Alentejo

A empreitada de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Alvito  vai avançar. Esta ETA beneficia "24 mil habitantes dos concelhos de Alvito, Cuba, Viana do Alentejo, Vidigueira e Portel", assegura a Águas Públicas do Alentejo (AgdA).

O contrato com a construtora responsável foi assinado e esta empreitada representa um investimento superior a dois milhões de euros. Tem um prazo de execução de 415 dias, onde se inclui a elaboração do projeto de execução, revela, também, a AgdA.

A empreitada contempla “intervenções nas infraestruturas de captação e otimização das condições de algumas etapas de processo de tratamento, prevendo ainda a renovação de uma das estações elevatórias (ETA de Alvito Reservatório da Forca)”, é sublinhado no documento que foi enviado à nossa redação.

É deixado claro, igualmente, que se trata de um conjunto de intervenções para elevar a “fiabilidade em quantidade e qualidade do abastecimento de água às populações servidas por este sistema de abastecimento”.

“Esta empreitada permite potenciar a utilização de infraestruturas públicas implantadas no território, o que contribui para uma gestão integrada da utilização de recursos hídricos, crucial para uma região caraterizada pela escassez hídrica. Além disso, também prepara a ETA de Alvito para fazer face às variações de qualidade da água existente, fruto dos fenómenos associados às alterações climáticas que se fazem sentir na região”, pode ler-se, ainda, na nota de imprensa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.