Voltar

Cultura

Clave de Sul faz concerto no Parque Vista Alegre no "Beja Acontece"

Cultura

Clave de Sul faz concerto no Parque Vista Alegre no "Beja Acontece"

O “Beja Acontece” sugere espetáculo musical dos Clave de Sul para o Parque Vista Alegre hoje, 26, e em Cuba há oficina prática em artes e ofícios para participar. A exposição “50 anos de Expresso” é inaugurada quinta-feira, 27, às 12h00, na cidade de Beja.


Na capital de distrito, o “Beja Acontece” propõe Aula Aberta da Clave de Sul no Parque Vista Alegre, às 21h30.

Este é o projeto da autarquia bejense que anima as noites de julho e agosto na cidade de Beja com espetáculos musicais.

O projeto Escola de Anciãos promove hoje, 26, uma oficina prática em artes e ofícios, às 10h00, no edifício da antiga Escola Pré-Primária de Cuba.

Se quer aprender como pode manter a tradição e criar um negócio sustentável, não perca a oportunidade de participar nesta atividade gratuita e aberta à comunidade.

De acordo com a organização "esta ação será uma oficina prática, onde iremos partilhar como podemos criar produtos vendáveis, com elevada procura e com impacto ambiental positivo, através da reutilização de materiais inaproveitados e da recuperação das artes e saberes tradicionais", estando ainda programado, "nesta oficina, criar em conjunto hotéis para insetos, explicando o seu benefício para os ecossistemas, o potencial económico, financeiro, social e ambiental deste tipo de produtos, bem como todo o processo para produção dos mesmos".

Será ainda apresentado o Programa de Empreendedorismo Sustentável e todas as atividades que este vai incluir e as datas das ações já agendadas.


“50 anos de expresso” chega hoje a Beja e fica patente ao público na Rua Capitão João Francisco de Sousa e no Jardim do Bacalhau. A exposição, que é constituída por 26 múpis, um de enquadramento e mais 25 com 50 capas do Expresso.

O Expresso está a percorrer o País, desde início do ano, numa ação de proximidade com os seus leitores, para celebrar os 50 anos de vida do jornal. Durante duas semanas em cada uma das cidades, fica patente a exposição interativa com as melhores capas de cada um destes 50 anos em que o Expresso fez parte da vida dos portugueses. Cada uma das capas é acompanhada de um QR Code, onde os visitantes podem descarregar as histórias de cada um destes 50 anos, em formato audioguia ou ouvir no podcast especial 50 anos do Expresso.

Em cada cidade onde passa esta exposição, o Expresso deixa uma peça de arte urbana original criada especialmente para esta ocasião e que pretende ser um local de encontro e incentivo de leitura. O banco tem como medida três metros de comprimento, com a lotação de seis lugares, decorados com capas emblemáticas do jornal mais vendido em Portugal. Foi desenhado e produzido pela Antarte e terá wifi da rede MEO.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.