Voltar

Cultura

Exposição "Aquedutos de Portugal" para ver no Museu Municipal de Vidigueira

Cultura

Exposição "Aquedutos de Portugal" para ver no Museu Municipal de Vidigueira

Foto: CM Vidigueira

A Exposição de fotografia “Aquedutos de Portugal - Água e Património”, de Pedro Inácio, patente ao público, no Museu Municipal de Vidigueira, até dezembro. As imagens que integram esta exposição resultam do levantamento fotográfico e do trabalho de inventário, iniciado em 2007, por Pedro Inácio, museólogo e investigador, Conservador do Museu da Água da EPAL e vice-presidente da Associação Portuguesa de Museologia.

"Através das 21 fotografias selecionadas, é possível evidenciar alguns dos aquedutos mais carismáticos localizados em Portugal, um dos quais remonta à época romana.

Para comprovar tal reconhecimento, quatro antigos sistemas de abastecimento de água, constituídos pelos aquedutos da Água de Prata (Évora), de Pegões (Tomar), da Amoreira (Elvas) e do Jardim do Cerco (Mafra), foram classificados pela UNESCO como bens culturais no domínio do Património Mundial da Humanidade.

A preservação, valorização e divulgação dos aquedutos históricos, assume o maior interesse para o conhecimento destes monumentos, constituindo um caso de estudo muito singular no domínio do Património Cultural da Água", é explicado no documento enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.