Voltar

Cultura

Exposição sobre Mariana Alcoforado celebra 300 anos da morte da freira de Beja

Cultura

Exposição sobre Mariana Alcoforado celebra 300 anos da morte da freira de Beja

Exposição “Mariana Alcoforado - Entre o amor à cidade e a cidade do amor” assinala os 300 anos da morte da freira de Beja. A exposição está disponível de 16 de setembro a 30 de dezembro de 2023 no Centro de Arqueologia e Artes, em Beja.

No ano em que se assinalam os 300 anos da morte de Mariana Alcoforado, o Município de Beja preparou diversas manifestações culturais, lançamento de livros, concerto, teatro, conversas, roteiros e a exposição “Mariana Alcoforado – Entre o amor à cidade e a cidade do amor”.

Manifestações que pretendem mostrar como a atribuição da obra “Lettres Portugaises traduites en François” ou “Cartas Portuguesas”, como foram designadas em Portugal, à freira de Beja vem agitar o mercado da bibliofilia e das artes em Portugal e mais concretamente, em Beja.

A freira Mariana despertou paixões entre mecenas, colecionadores e artistas e a cidade é, em sua homenagem, a "cidade do Amor".

As “Cartas Portuguesas” foram dirigidas pela freira Mariana Alcoforado ao Marquês Noel Bouton de Chamilly, Conde de Saint-Léger e oficial francês, que lutou em solo português sob as ordens de Frederico de Schomberg, durante a Guerra da Restauração. As “Cartas Portuguesas” tornaram-se num famoso clássico da literatura mundial.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.