Voltar

Ambiente

Exposição "O lince na península" para ver na Mina de São Domingos, Mértola

Ambiente

Exposição "O lince na península" para ver na Mina de São Domingos, Mértola


A exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Baixo do Alentejo (CIMBAL), no âmbito do projeto Life Lynxconnect, é inaugurada nesta sexta-feira, dia 12, pelas 16h00, no Cineteatro da Mina de São Domingos, concelho de Mértola, com o apoio deste Município.

O objetivo da exposição é apresentar à sociedade portuguesa o trabalho realizado, em andamento e planeado para o futuro, no âmbito da conservação do Lince-ibérico. A vertente de proximidade desta iniciativa vai decorrer nos 13 municípios integrantes da CIMBAL, além de três municípios do Algarve (Alcoutim, Tavira e Silves) e ainda em Lisboa.

A exposição desenvolvida pela CIMBAL, com o apoio técnico e científico do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), fica patente ao público, no concelho de Mértola, até ao dia 25 deste mês.

Associada à exposição serão promovidos dois momentos de sensibilização e comunicação sobre a importância da reintrodução do lince ibérico com histórias e contos sobre a espécie que serão partilhados pelo humorista Jorge Serafim, no dia de hoje, para a comunidade escolar e para o público em geral às 16h30, no espaço do Cineteatro da localidade.

O projeto Life Lynxconnect tem como objetivo central o aumento da população de lince-ibérico e reforçar a conectividade entre as subpopulações de Portugal e Espanha. Este projeto, que agrega 22 parceiros ibéricos, tem como beneficiário coordenador a Consejería de Agricultura, Ganadería, Pesca y Desarrollo Sostenible da Junta de Andaluzia, e por parte de Portugal, para além da CIMBAL, participam como parceiros a Infraestruturas de Portugal (IP) e o ICNF.




PUB
PUB
PUB

Música

Diogo Zambujo Lança single de estreia "O Mundo Sou Eu"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.