Voltar

Sociedade

Faleceu o médico psiquiatra João Paradela de Oliveira. Funeral é nesta quarta-feira, 13

Sociedade

Faleceu o médico psiquiatra João Paradela de Oliveira. Funeral é nesta quarta-feira, 13

O médico psiquiatra João Paradela de Oliveira faleceu aos 85 anos de idade, em Beja. O velório tem lugar nesta quarta-feira, 13, a partir das 09h30, nas casas mortuárias de Beja. O corpo segue depois para o crematório de Setúbal, pelas 14h00.

João Paradela de Oliveira foi distinguido, em 2014, com a Medalha de Mérito Municipal pela Câmara Municipal de Beja. O médico psiquiatra, natural de Lisboa, chegou a Beja na década de noventa, trabalhou para lá da sua aposentação e permaneceu na capital de distrito.

A Voz da Planície recorda que João Paradela de Oliveira colaborou com a nossa rádio, deixando o seu testemunho no que se refere ao seu percurso de vida, destacando o trabalho desenvolvido durante anos na área do stress pós-traumático dos combatentes da guerra colonial portuguesa, num dos programas produzidos pela nossa estação, com o nome "25 de Abril - na primeira pessoa".

Ana Matos Pires, diretora do Serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSDBA), escreveu nas redes sociais: "Soube há pouco, o João Paradela faleceu. Sabia-o doente, mas é sempre triste receber a notícia da morte de um homem como ele. Um antifascista como poucos, um psiquiatra que sempre esteve lá para as gentes do Baixo Alentejo, mesmo depois de se reformar. O Departamento de Saúde Mental e a ULSBA devem-lhe tanto. Obrigada por tudo."

A Voz da Planície expressa as suas sentidas condolências à família e amigos de João Paradela de Oliveira.

Foto: retirada do Facebook de João Paradela de Oliveira.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.