Voltar

Saúde

Federação dos Médicos pede reunião com o Ministério da Saúde

Saúde

Federação dos Médicos pede reunião com o Ministério da Saúde

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam), reuniu em Conselho Nacional no dia 24 de setembro e mostrou apreensão com a “mantida degradação das condições de trabalho dos médicos no SNS” e com o “inaceitável atraso que a nomeação de uma nova equipa ministerial condiciona na sua resolução”.

Para a Federação é urgente retomar o processo negocial, “com o objetivo de rever as grelhas salariais, discutir novos regimes de trabalho e a valorização do trabalho em serviço de urgência, entre outras matérias”.

Neste sentido, a Fnam solicitou uma reunião à nova equipa ministerial, sendo que o prazo máximo aceitável para o seu agendamento é de 15 dias.

No âmbito do Conselho Nacional, foi aprovada uma moção que exige, entre outras medidas, “a imediata revogação do diploma que permite o exercício das funções de especialista em Medicina Geral e Familiar por médicos sem especialidade”.

A Fnam conta que esta nova equipa ministerial demonstra iniciativa política para melhoras as condições de trabalho dos médicos, na defesa dos doentes e do Serviço Nacional de Saúde.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.