Voltar

Cultura

Feira do Cante e das Tradições traz animação de rua, colóquios e concertos à vila de Cuba

Cultura

Feira do Cante e das Tradições traz animação de rua, colóquios e concertos à vila de Cuba

Começa hoje a Feira do Cante e das Tradições - Cuba Leader na vila de Cuba, com uma programação vasta que propõe concertos, degustações, animação de rua e muita diversão. 

Esta iniciativa tem como principal dinamização a apresentação do cante alentejano, com um novo foco este ano, a promoção de bandas filarmónicas.

A programação propõe animação de rua, colóquios, concertos, degustação de produtos regionais, visita de tabernas, entre outras atividades.

Dia 27 destacamos o concerto inaugural da Filarmónica Cubense 1.º de Dezembro de União Alcaçovense, mais tarde há concerto do fadista Marco Rodrigues e de Mynda Guevara, que traz hip-hop de Cabo Verde.

Dia 28 realiza-se a 3ª Maratona do Cante com roteiro pelos restaurantes da vila e pelos espaços expositivos. Nesta noite sobem aos palcos do evento Fábrica da Música e Fabrikêta Musical, Luís Trigacheiro e Sara Alhinho, com música cabo-verdiana.

Domingo, dia 29, há espetáculo com diversas Tunas Académicas e concerto com Pacas, música angolana.

Durante este fim-de-semana vão passar mais de 60 artistas por Cuba, são três dias de festa e a autarquia deixa o convite para visitar a mostra de cultura e tradições provenientes não só de Portugal, como também de outros pontos do mundo.

A Feira do Cante e das Tradições - Cuba Leader 2022 é organizada pela Câmara Municipal de Cuba em parceira com a Associação Terras Dentro.

Consulte a programação completa no site do Município de Cuba. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.