Voltar

Cultura

Feira do Enchido e do Presunto em V.N. de São Bento

Cultura

Feira do Enchido e do Presunto em V.N. de São Bento

Foto: JFVNSBento

Decorre este fim de semana, 24 e 25 de janeiro, a Feira do Enchido e do Presunto, organizada pela Junta de Freguesia de Vila Nova de São Bento, com o apoio do Município de Serpa. Numa tenda montada especialmente para receber o evento, "os sabores tradicionais e os produtos regionais estarão em destaque, particularmente os enchidos e os presuntos produzidos no concelho", mas também muita música, animação, degustações e workshops. De acordo com o Presidente da Junta, Manuel Luís Santos, "apesar da intempérie, o local tem todas as condições para receber os visitantes, com bom aquecimento e um ambiente muito acolhedor".

A abertura da feira está marcada para as 10h, deste sábado (24) ao som dos Bombos Alen'ritmo e uma hora mais tarde, tem início o "workshop processo artesanal de enchimento de linguiças". Durante a tarde são várias as atuações que fazem parte do programa, com o destaque para o Rancho Coral e Etnográfico de Vila Nova de São Bento e os Oh Laurinda. À noite, a partir das 20h, os Rockústico animam o jantar e depois, a partir das 22h, Tim, dos Xutos & Pontapés, celebra os seus 50 anos de música, acompanhado por vários amigos. A noite termina com o DJ Daniel K.

No domingo (25), o dia começa cedo, a partir das 9h30, com a caminhada “Vamos conhecer o concelho...a pé” (caso o tempo o permita). Às 11h há showcooking com o chef Carlos Afonso, "o chef português conhecido pela sua paixão pela cozinha tradicional e pela sua presença no programa “Chef de serviço” no canal 24kitchen". De tarde, as atuações da Fanfarra Bizarra, do Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento e o Grupo Coral Feminino Madrigal, do grupo Flamenquitas & Revuelo e dos Cruzeiro, vão animando os visitantes enquanto decorrem várias degustações de enchidos, presuntos e outras iguarias. A fechar a edição 2026 da Feira do Enchido e do Presunto de Vila Nova de São Bento, atuam os Descendentes, o jovem grupo de Beja, a partir das 22h.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.