Voltar

Agricultura

Feira do Porco Alentejano em Ourique promove, até domingo, concelho e fileira

Agricultura

Feira do Porco Alentejano em Ourique promove, até domingo, concelho e fileira

“Esta é uma feira que já se afirmou no panorama regional e nacional como um momento de afirmação de Ourique, que se projeta noutros momentos, ao longo do ano”, frisa a Câmara Municipal.

Neste primeiro dia discute-se, no recinto da feira, “Para onde caminha a fileira do porco alentejano?”, às 09h30. Depois  às 12h30, neste mesmo espaço, é feita a apresentação do projeto da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) de ligação da água da grande barragem ao Monte da Rocha.

"Cumpre-se em 2023, a 15.ª edição da Feira do Porco Alentejano que mantém o compromisso com as tradições, mas lança-se, uma vez mais, na procura de novas abordagens para um produto de excelência do nosso mundo rural: o porco alentejano", segundo a autarquia.

"Depois do lançamento do Pastel de Bolota, em 2022, produto consolidado ao longo deste ano, pronto para ser afirmado no leque de ofertas gastronómicas de Ourique e da região, a Feira do Porco Alentejano acolherá a apresentação da Empada de Porco Alentejano, pela mão do seu criador, o chef Belmiro. Para além desta novidade gastronómica, a feira contará ainda com showcookings pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e pela Muda TT: inovação com ingredientes da região".

O dia de hoje fica marcado, igualmente, pela animação que começa, às 16h45, com a atuação do Grupo Coral Infantil do Concelho de Ourique. E às 21h30 atuam Emanuel Martins e Tânia, no palco principal. O grande concerto da noite é com os The Black Mamba, no mesmo palco.

A Voz da Planície faz a cobertura da Feira do Porco Alentejano, até domingo, e nesta sexta-feira convida a saber novidades do certame, através dos diretos que faremos, durante a manhã, e ouvindo um alargado, com convidados, a partir das 18h00, em 104.5 FM ou em www.vozdaplanicie.pt

A nossa rádio convida, ainda, a visitar as nossas redes sociais onde são feitas atualizações, nestes três dias de feira, com vídeos, do que se vai passando na Feira do Porco Alentejano.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.