Voltar

Agricultura

Feira do Porco Alentejano debate futuro da fileira no primeiro dia de certame

Agricultura

Feira do Porco Alentejano debate futuro da fileira no primeiro dia de certame

A Feira do Porco Alentejano de Ourique começa nesta sexta-feira, para se prolongar até domingo, dia 26, num certame em que “convergem criadores, ouriquenses e visitantes para usufruírem da gastronomia, animação musical e momentos de convívio”.

“Como é tradição, o início da feira é antecedido pela realização de um conjunto de iniciativas que reúnem criadores, técnicos e outros cidadãos comprometidos com a afirmação do potencial produtivo da região”, recorda a organização, promovendo o seminário do dia de abertura.

O seminário técnico “Para onde caminha a fileira do porco alentejano?” começa às 09h30, no recinto da feira, com a participação da diretora-geral de Alimentação e Veterinária, Susana Pombo. Marcam presença, também, a secretária técnica da Asociación Espanhola de Criadores de Cerdo Ibérico (Aeceriber), Elena Garbayo, assim como Alberto Marquez, da Sanchéz Romero y Carvalhal Jabugo e, ainda, Maria João Valentim, diretora executiva da Agricert, Certificação de Produtos Alimentares.

O seminário encerra às 12h00, altura em que a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) faz a apresentação do projeto do Circuito Hidráulico de Ligação do Alqueva ao Monte da Rocha. Segue-se, meia hora depois, a entrega dos Prémios da Campanha 2022-2023 aos Criadores com as melhores produções.

Este evento técnico contará com as intervenções do presidente da Associação de Criadores do Porco Alentejano (ACPA), Nuno Faustino, e do presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro.

Esta feira contribui para que o porco alentejano seja um produto tradicional de excelência, uma marca de qualidade da produção agroalimentar nacional e é organizada pelo Município de Ourique em colaboração com a ACPA.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.