Voltar

Educação

Fenprof revela "Carta reivindicativa para o exercício da profissão e para as condições de trabalho"

Educação

Fenprof revela "Carta reivindicativa para o exercício da profissão e para as condições de trabalho"

A Federação Nacional de Professores (FENPROF) realiza hoje, em Lisboa, um Encontro Nacional dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. Desta realização vai sair uma "Carta Reivindicativa para o exercício da profissão e para as condições de trabalho".

Neste encontro participam docentes de todo o País e nele são também apresentados e discutidos os resultados do inquérito que foi recolhido nas escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

"Esta iniciativa tem um interesse estratégico para que a Fenprof reforce a sua ação em defesa de melhores condições de trabalho e da regularização dos horários de trabalho. O estudo realizado a partir do questionário aos professores dá indicações muito precisas e atualizadas de como se encontra a situação nestes níveis de ensino, confirmando os sinais de agravamento do desgaste na profissão."

O secretariado nacional da Fenprof apresenta, também, uma "Carta reivindicativa para o exercício da profissão e para as condições de trabalho" que traça "o caminho para não embaratecer o trabalho docente, nem baixar habilitações e ou desterrar os professores, como está a fazer o Ministério da Educação".

Esta Carta Reivindicativa visa a "valorização da Escola Pública, pilar de Abril e do desenvolvimento de Portugal nos últimos cinquenta anos", é sublinhado no documento enviado à nossa redação.



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.