Voltar

Educação

FENPROF e Ministério da Educação acordam vinculação de docentes de escolas artísticas

Educação

FENPROF e Ministério da Educação acordam vinculação de docentes de escolas artísticas

A proposta do Ministério da Educação para a vinculação dos professores de artes visuais e audiovisuais das escolas artísticas António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto, foi aceite pela Federação Nacional de Professores (FENPROF).

A assinatura do acordo aconteceu na passada semana, depois da última reunião, a 28 de julho, entre a estrutura sindical e a área governativa, tendo para isso contribuído o contínuo diálogo e a aceitação de um conjunto de sugestões apresentadas pela FENPROF.

Este acordo sobre os professores do ensino artístico especializado público das artes visuais e audiovisuais prevê ainda a realização de um concurso extraordinário, com produção de efeitos a 1 de setembro, destinado à vinculação de pessoal docente das artes visuais e dos audiovisuais há largos anos em situação precária.

Recorde-se que, no dia 28 de julho, também a Federação Nacional da Educação (FNE) tinha chegado a acordo com o governo sobre a mesma matéria. A proposta foi aceite ainda pela Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL), Federação Portuguesa dos Profissionais da Educação (FEPECI), Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE), Pró-Ordem, Sindicato dos Educadores e Professores do Ensino Básico (SIPPEB), Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (FENEI/SINDEP) e Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL).



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.