Voltar

Cultura

Festa do Cinema Italiano continua em Beja

Cultura

Festa do Cinema Italiano continua em Beja

Prossegue a Festa do Cinema Italiano no Pax Julia Teatro Municipal. Hoje a proposta vai para o filme “Os Predadores” (2020), de Pietro Castellitto.  

“Os Predadores” trata de uma história de duas famílias aparentemente incompatíveis: a Pavone e a Vismara. A primeira de burgueses e intelectuais, a outra de proletários e fascistas. Núcleos opostos compartilhando a mesma selva: Roma.” O filme marca o segundo dia de Festa do Cinema Italiano em Beja. 

A última proposta, que poderá ser apreciada na próxima terça-feira, dia 26, vai para o filme “Mamma Roma” (1962), de Pier Paolo Pasolini. “A partir da história melodramática de uma prostituta de Roma que tenta dar uma vida digna ao seu filho, Pasolini constrói um filme com uma extraordinária dimensão poética e social”. Na altura da sua estreia, “Mamma Roma” foi proibido em Portugal, ressurgindo nos circuitos comerciais apenas em 1992. 

A Festa do Cinema Italiano é organizada pela Associação Il Sorpasso, com o apoio da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.