Voltar

Cultura

Festival Artes à Rua em Évora com 280 artistas e convidados e 26 espetáculos, de 5 a 10 de setembro

Cultura

Festival Artes à Rua em Évora com 280 artistas e convidados e 26 espetáculos, de 5 a 10 de setembro

Duzentos e oitenta artistas e convidados oriundos de 11 regiões do mundo vão estar presentes na edição deste ano do festival Artes à Rua, em Évora, com 26 espetáculos, entre 5 e 10 de setembro.

Celina da Piedade, Duarte, Mallu Magalhães, Nancy Vieira, Oumou Sangaré e Pedro Mafama são alguns dos artistas que integram a programação musical da 5.ª edição desta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Évora, Cidade Capital Europeia da Cultura em 2027.

«A descolonização do pensamento» e «A igualdade de género» são os temas desta edição, que inclui uma programação variada durante os seis dias do festival, realçou a organização.

Durante o evento, as praças e as ruas de Évora «são lugares de afetos e fruição de músicas de muitos lugares do Mundo, que resultam de muitas tendências estéticas, que dialogam com as tradições, resgatando-as do fundo do tempo, numa dinâmica permanente de construção da identidade dos povos». Segundo a organização, as mesmas ruas e praças são lugares de encontros mediados pela música, a dança, o teatro, a performance, o novo circo, e até uma série de podcasts ao vivo.

Esta edição vai receber 280 artistas e convidados, oriundos de 11 regiões do mundo: Afeganistão, Angola, Argentina, Brasil, Cabo Verde, Espanha – Galiza e País Basco –, Guiné-Bissau, Mali, Moçambique e Portugal, para 26 espetáculos de várias áreas culturais que vão desde a música, ao teatro, dança, performance e novo circo, salientou a organização.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.