Voltar

Cultura

Festival das Marias adiado para março - Edição Brasil acontece online

Cultura

Festival das Marias adiado para março - Edição Brasil acontece online


As limitações à normal realização do Festival das Marias levaram ao seu adiantamento, para março de 2021, de 11 a 20. O Festival de cariz ibero-americano iria receber artistas internacionais.

O diretor artístico do Festival e da Lendias d'Encantar de Beja, António Revés, adiantou que “mediante as dificuldade na circulação internacional, achámos melhor adiar o evento para o próximo ano”, ainda assim, o responsável alegra-se de anunciar que no Brasil “o Festival das Marias já começou, com uma programação rica e diversificada”, e que acontece apenas online, à exceção da programação de cinema, que é presencial.

No Brasil, e a partir de São Paulo, o Festival das Marias arrancou dia 5 e termina a 25, tendo como protagonistas mulheres brasileiras com uma programação constituída por espetáculos e intervenções que passam pela música, circo, teatro, literatura, artes visuais, diálogos e oficinas, “buscando incentivar e difundir o fazer nas artes pelo feminino, provocando reflexões sobre o impacto das desigualdades na vida das mulheres”, conclui Adriana Bélic, produtora do Festival das Marias no Brasil.

Em Portugal, o Festival é o uma coprodução da Companhia Alentejana de Dança Contemporânea (CADAC) e da companhia de Teatro Lendias d’Encantar e será realizado em março do próximo ano, em várias localidades do Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.