Voltar

Cultura

Festival das Marias apresenta em Beja Fafá de Bélem, Labaq, Silly e Putas Rancheras

Cultura

Festival das Marias apresenta em Beja Fafá de Bélem, Labaq, Silly e Putas Rancheras


O Festival das Marias – Festival Internacional de Artes no Feminino realiza-se em Beja, Aljustrel, Mértola, Santiago do Cacém e Grândola, de 4 a 13 de novembro. Com várias propostas de diversas áreas artísticas, este evento procura “potenciar a dimensão distintiva da criação feminina”. Em Beja, Fafá de Belém, Labaq, Silly, Francesca Ancarola e Putas Rancheras são apenas algumas das muitas propostas previstas.

O Festival das Marias é uma parceria de colaboração existente entre a CADAC e a Associação Lendias d’Encantar. Nesta edição vai apresentar à região espetáculos de dança, teatro, música, cinema, workshops, círculos e muitas conversas.

António Revez, diretor artístico das Lendias d’Encantar, fala dos espetáculos e de outros aspetos do evento, realçando a diversidade que apresenta.

O Festival das Marias potencia parcerias e dá continuidade ao trabalho entre municípios e agentes culturais iniciado pelo FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo. Coloca, ainda, em evidência o trabalho sistemático realizado no EntreMarias, que iniciou em janeiro de 2020 e que tem reunido mensalmente dezenas de Mulheres em torno de temas que lhes são caros.

Leopoldina Almeida, diretora do Festival, esclarece que esta é uma iniciativa que congrega pessoas com visões distintas e avança alguns aspetos do espaço “Marias e os seus dias”, que se passa na Santa Casa da Misericórdia de Beja e no Centro UNESCO, de 5 a 13 de novembro.

Fafá de Belém para ver e ouvir no dia 4 de novembro, no Pax Julia. Labaq atua na Capricho Bejense, dia 6. Silly e Francesca Ancarola é no Pax Julia dia 11 e Putas Rancheras é para apreciar, também, no Teatro Municipal de Beja, mas no dia 13. Os espetáculos são todos às 21.00 horas.

Consulte a programação completa do Festival das Marias 2021.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.