Voltar

Sociedade

Auto escada dos Bombeiros de Beja pode ser suportada pelos 13 municípios da CIMBAL

Sociedade

Auto escada dos Bombeiros de Beja pode ser suportada pelos 13 municípios da CIMBAL

Com a auto escada avariada há meses, os Bombeiros de Beja dizem que não têm dinheiro para a reparar. A sociedade civil está a angariar verba, tal como a Voz da Planície já tinha anunciado no passado dia 27 de julho, para ajudar e esta questão é colocada hoje na reunião da CIMBAL. 

Rodeia Machado, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja, explicou que a situação da falta de orçamento para reparar a auto escada, cujo arranjo custa 60 mil euros, foi colocada à tutela e à Liga dos Bombeiros Portugueses.

Quanto à iniciativa da sociedade civil de angariação de fundos, Rodeia Machado agradece, dizendo ser muito importante para esta corporação. Revela, ainda, que este tema vai hoje à reunião da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e que vai ser a Câmara de Beja a propor que o valor seja repartido pelos 13 municípios que a compõem.

A campanha organizada pelo grupo “amigos dos Bombeiros Voluntários de Beja (BVBeja)", começou no passado dia 21 de julho e no final desse mês já tinha mais de 12 mil euros.

Bruno Ferreira, ator e comediante, Florival Baioa, historiador e líder do Movimento Beja Merece +, Manuel Conceição "Balito", reformado e ex-diretor dos bombeiros, e Fernando e Luís Palma, agricultores, são os mentores desta ideia.

Os promotores abriram uma conta na Caixa de Crédito Agrícola Alentejo Sul, em Beja (com o IBAN: PT50 0045 6100 4035 9935 4924 8), onde podem ser depositados os donativos.

Ao abrigo da Lei do Mecenato, as instituições e empresas podem usufruir de um benefício fiscal de acordo com o decreto-lei que regula o Estatuto dos benefícios Fiscais.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.