Voltar

Cultura

Festival Internacional de Teatro do Alentejo sugere duas peças para hoje, em Beja

Cultura

Festival Internacional de Teatro do Alentejo sugere duas peças para hoje, em Beja

Foto: FITA

"Desumanização", às 18h00, e "Búho", às 21h30, são as propostas para ver nesta terça-feira, dia 14, no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja, no âmbito do FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo, organizado pela Lendias d'Encantar, em parceria com um conjunto, diversificado, de entidades.

A peça "Desumanização", às 18h00, é apresentada pela Art’Imagem, de Portugal. Trata-se de uma versão cénica do romance "A Desumanização", do "consagrado escritor português Valter Hugo Mãe, prémio literário José Saramago, numa dramaturgia de Zé Pedro, com direção e encenação de José Leitão, fundador e diretor da companhia. Esta é uma história de perda, luto e superação que nos faz questionar acerca dos limites (ou sua transgressão) da humanidade", refere a sinopse desta proposta.

Já a peça "Búho", às 21h30, pela Titzina Teatro, de Espanha, e "conta a história de Pablo, um antropólogo forense especializado em depósitos paleolíticos que sofre um acidente cerebral que o deixa com uma amnésia severa. Assistimos à sua busca interior para recuperar as suas memórias, as suas recordações, na verdade a sua identidade", refere, também, a organização sobre esta sugestão.



PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.