Voltar

Saúde

FNAM: lamenta “desconsideração pelas Autoridades de Saúde em tempos de pandemia”

Saúde

FNAM: lamenta “desconsideração pelas Autoridades de Saúde em tempos de pandemia”


“Quase 12 anos depois de ter sido previsto o suplemento relativo ao desempenho das funções de Autoridade de Saúde, este é finalmente regulamentado a 31 de dezembro de 2020, no artigo 49.º do Orçamento do Estado para 2021”, refere a Federação Nacional dos Médicos (FNAM), em comunicado.

A FNAM condena veementemente a regulamentação desta medida, “há muito devida, mas que assim aplicada”, frisa, “apenas aumentará o descontentamento e o abandono do Serviço Nacional de Saúde.”

Condenando este atraso, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) “opõe-se firmemente ao magro suplemento remuneratório atribuído à Autoridade de Saúde, considerando que resulta de clara desinformação da Assembleia da República sobre as funções, atribuições e responsabilidades que este exercício implica. Em tempos de pandemia, mas não só.”

“Estes médicos, a maioria de Saúde Pública, tomam diariamente decisões necessárias à preservação da saúde da população, interferindo, com risco próprio, mas interesse geral, em políticas e interesses locais e nacionais”, pode ler-se, igualmente, no comunicado enviado à Voz da Planície.

O documento acrescenta que “já antes da pandemia, muitos médicos de Saúde Pública rejeitavam a nomeação para este cargo. Com esta política, o Governo arrisca perder ainda mais médicos”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.