Voltar

Saúde

Freguesia de São Martinho, Alcácer do Sal, com “consultas apenas um dia por semana”

Saúde

Freguesia de São Martinho, Alcácer do Sal, com “consultas apenas um dia por semana”

Esta freguesia tem “consultas médicas um dia por semana e apenas numa parte do dia. Quando o médico está doente, ou de férias, não há outro para o substituir e os utentes só são assistidos ao fim de 15 dias ou mais tempo”.

A denuncia é feita pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Alcácer do Sal, revelando ainda que, no Hospital do Litoral Alentejano, os tempos de espera para exames, consultas ou cirurgias são muito elevados, como por exemplo: cirurgia de Otorrinilaringologia - cerca de 500 dias”.

No documento enviado à nossa redação é sublinhado que “há cerca de 20 mil utentes sem médico de família. Nos cuidados de saúde primários faltam cerca de 100 enfermeiros, na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (USLA), e no Hospital há só um cardiologista para mais de 100 mil utentes”.

Neste contexto, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Alcácer do Sal avança que vai realizar uma Tribuna Pública, na localidade de Casebres, junto da extensão de Saúde, no próximo dia 5, sexta-feira, às 18h00, para denunciar e pedir a resolução de todas estas necessidades.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.