Voltar

Cultura

Futurama: “constelação” com Joana Vasconcelos, Helena Rosa e Fátima Mestre em Mértola

Cultura

Futurama: “constelação” com Joana Vasconcelos, Helena Rosa e Fátima Mestre em Mértola

Artista visual Joana Vasconcelos e tecedeiras da Oficina de Tecelagem de Mértola unem-se para um momento único de diálogo.

Neste sábado, dia 30, às 17h00, o Futurama - Ecossistema Cultural e Artístico do Baixo Alentejo promove mais uma “constelação”, em Mértola, que vai reunir a conceituada artista visual Joana Vasconcelos, com vasta prática aprofundada em esculturas e instalações texteis, e as tecedeiras da Oficina de Tecelagem de Mértola, Helena Rosa e Fátima Mestre.

As “constelações” decorrem no último fim-de-semana de cada mês. São sessões que reúnem artistas contemporâneos e representantes de práticas tradicionais no Baixo Alentejo, “para um momento único de diálogo e de experimentação”. De acordo com a organização, estas iniciativas “abordam temas como a oralidade, a fisicalidade e a visualidade, na relação com o Alentejo”.

Futurama é um projeto cultural e artístico, colaborativo e transdisciplinar centrado no Baixo Alentejo, que estabelece uma sinergia entre os municípios de Beja, Castro Verde, Mértola e Serpa, entre territórios artísticos, a biodiversidade e a sustentabilidade, e entre comunidades e gerações diversas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.