Voltar

Sociedade

GNR, Atividade operacional

Sociedade

GNR, Atividade operacional

Foto: GNR

O Comando Territorial de Beja levou a cabo, entre 10 e 16 de Novembro, um conjunto de operações em todo o distrito, destinadas à prevenção e combate à criminalidade violenta, à fiscalização rodoviária e a diversas outras áreas de segurança pública.

Da actividade desenvolvida resultaram vários dados operacionais.

No total, foram efectuadas 17 detenções em flagrante delito: sete por condução sem habilitação legal, seis por condução sob o efeito de álcool, duas por desobediência, uma por furto em edifício comercial ou industrial e uma por violência doméstica.

No âmbito das apreensões, a Guarda recolheu 150 euros em numerário, várias doses de estupefacientes — entre resina de haxixe, heroína e folhas de liamba —, três viaturas, dois telemóveis, duas máscaras pretas, peças de ouro e prata, uma arma de ar comprimido com mira telescópica e uma caixa com diversas munições.

No trânsito, foram detetadas 239 infrações. Destacam-se 26 por excesso de peso, 22 por falta de inspeção periódica obrigatória, 20 relacionadas com tacógrafos, 17 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 15 por falta ou uso incorreto de cinto de segurança, 11 referentes aos pneumáticos, nove por condução com álcool acima do limite legal, cinco por falta de seguro e uma por utilização indevida do telemóvel durante a condução.

Quanto à sinistralidade, registaram-se 60 acidentes, dos quais resultaram um morto, quatro feridos graves e 19 feridos leves.

Por fim, na fiscalização geral, foram identificadas 21 infrações, 14 no âmbito de polícia geral, cinco relacionadas com a proteção da natureza e ambiente e uma por consumo de estupefacientes.

Comente esta notícia

Leia também...


18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Bandidos do Cante e António Zambujo anunciam a "Primavera"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.