Voltar

Sociedade

GNR, Atividade operacional

Sociedade

GNR, Atividade operacional

Foto: GNR

O Comando Territorial de Beja levou a cabo, entre 10 e 16 de Novembro, um conjunto de operações em todo o distrito, destinadas à prevenção e combate à criminalidade violenta, à fiscalização rodoviária e a diversas outras áreas de segurança pública.

Da actividade desenvolvida resultaram vários dados operacionais.

No total, foram efectuadas 17 detenções em flagrante delito: sete por condução sem habilitação legal, seis por condução sob o efeito de álcool, duas por desobediência, uma por furto em edifício comercial ou industrial e uma por violência doméstica.

No âmbito das apreensões, a Guarda recolheu 150 euros em numerário, várias doses de estupefacientes — entre resina de haxixe, heroína e folhas de liamba —, três viaturas, dois telemóveis, duas máscaras pretas, peças de ouro e prata, uma arma de ar comprimido com mira telescópica e uma caixa com diversas munições.

No trânsito, foram detetadas 239 infrações. Destacam-se 26 por excesso de peso, 22 por falta de inspeção periódica obrigatória, 20 relacionadas com tacógrafos, 17 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 15 por falta ou uso incorreto de cinto de segurança, 11 referentes aos pneumáticos, nove por condução com álcool acima do limite legal, cinco por falta de seguro e uma por utilização indevida do telemóvel durante a condução.

Quanto à sinistralidade, registaram-se 60 acidentes, dos quais resultaram um morto, quatro feridos graves e 19 feridos leves.

Por fim, na fiscalização geral, foram identificadas 21 infrações, 14 no âmbito de polícia geral, cinco relacionadas com a proteção da natureza e ambiente e uma por consumo de estupefacientes.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.