Voltar

Saúde

Portugal: Governo revela hoje o plano de vacinação contra a Covid-19 a partir de janeiro

Saúde

Portugal: Governo revela hoje o plano de vacinação contra a Covid-19 a partir de janeiro


O Governo faz nesta tarde de quinta-feira, a revelação de como será o plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, já a partir de janeiro de 2021. Portugal deverá receber as doses de vacinas ao mesmo tempo que os demais Estados-membros e os idosos estarão no topo dos grupos prioritários, garantiu, na passada sexta-feira, dia 27 de novembro, o secretário de Estado Adjunto da Saúde.

O país deverá contar com um total de 22 milhões de doses de vacinas, que serão administradas nos centros de saúde. As primeiras doses deverão chegar em janeiro de 2021. Entretanto, o Governo nomeou uma Comissão a quem cabe dar orientações para este plano de vacinação e é esta estratégia que é revelada hoje, depois de aprovada pela DGS.

Na sua passagem por Beja, António Lacerda Sales explicou que “o plano de vacinação previsto contra a Covid-19 vai ter como prioridades os mais idosos e doentes com comorbilidades”. Revelou, ainda, que “as pessoas não vão ser todas vacinadas ao mesmo tempo, pois os lotes que vão chegando vão ser distribuídos por grupos prioritários”. Assegurou, contudo, que vai haver “um grau de cobertura amplo e largado”.

A apresentação do plano português acontece numa altura em que vários países europeus já anunciaram as suas estratégias de vacinação. Recordo que há já duas vacinas em fase avançada, nomeadamente a da Pfizer e a Moderna.


Foto: "Notícias ao Minuto".


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.