Voltar

Ambiente

Projeto Guardiões reuniu-se com a CIMBAL pela preservação da paisagem alentejana

Ambiente

Projeto Guardiões reuniu-se com a CIMBAL pela preservação da paisagem alentejana

O projeto Guardiões reuniu-se com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), e com outros parceiros regionais, para apresentar um conjunto de projetos de cariz ambiental a implementar no Alentejo.

Durante o encontro, que contou com as presenças de Fernando Romba, secretário executivo da CIMBAL, Jorge Martins, gestor do Guardiões e ainda com elementos da equipa de Ambiente do Projeto, foi dado a conhecer o novo portefólio de medidas de ação ambiental, pensadas para os municípios alentejanos implementarem, com o objetivo de mitigar o impacto das alterações climáticas nos seus territórios.

Os projetos, desenvolvidos pelo Guardiões, abrangem diversas áreas de atuação como a Agricultura e Florestas, Biodiversidade e Paisagem, Mobilidade Sustentável, Recursos Hídricos, Qualidade do Ar e Resíduos.

Jorge Martins, gestor do Guardiões, alerta que “o Alentejo tem sido um dos territórios mais afetados pelo impacto das alterações climáticos, o que torna ainda mais premente a necessidade de implementar estratégias para potenciar o desempenho ambiental da região”.

Os projetos desenvolvidos e apresentados pelo GUARDIÕES poderão ser implementados nos 13 concelhos da CIMBAL, nomeadamente em Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira, adaptando-se às necessidades de cada território.



PUB
PUB
PUB

Música

Linda Martini estreiam "Uma Banda"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.