Voltar

Cultura

Beja, Serpa, Moura e Odemira com propostas culturais para apreciar neste sábado

Cultura

Beja, Serpa, Moura e Odemira com propostas culturais para apreciar neste sábado

Beja sugere para o Pax Julia - Teatro Municipal “As sete últimas palavras de Cristo na Cruz”. Serpa e Moura propõem exposições, cujas inaugurações são hoje. Odemira faz uma apresentação de um livro e inaugura, também, uma exposição.

Esta noite em Beja, no Pax Julia, a Orquestra da Costa Atlântica propõe um concerto de Páscoa, centrado na obra-prima de Joseph Haydn, “As Sete Últimas Palavras de Cristo Na Cruz”. A esta obra, o maestro Luís Miguel Clemente associou um dos últimos e menos conhecidos textos de José Saramago, que é narrado pela voz do ator João Reis.

A exposição Ficalho Artes estará patente ao público, em Serpa, de 1 a 30 deste mês. Trata-se de uma mostra de pintura e escultura, com obras de António Acabado, António Réu, Bento Sargento e Leandro Sidoncha, que poderão ser apreciadas no Museu do Cante Alentejano e na Galeria Municipal de Arte Contemporânea.

A inauguração realiza-se hoje, às 17h30, no Museu do Cante Alentejano, e contará com a presença dos artistas cujas peças compõem a exposição. A organização cabe ao Município de Serpa e à Galeria Municipal de Arte Contemporânea de Serpa.

Em Moura, na Galeria do Espírito Santo, o pintor Francisco Félix expõe “A Moura Encantada”. O estilo de pintura é marcadamente realista e traduz, com visão quase fotográfica, paisagens urbanas e dos objetos presentes no quotidiano. Tem participado em diversas exposições e venceu o 2.º Prémio do Prémio Municipal de Artesanato, na Feira de Setembro de Moura de 2022.

A exposição “A Moura Encantada” tem patente cerca de 20 quadros do autor, alusivos a Moura, sua terra natal e pode ser visitada até ao dia 15 de abril.

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, convida para uma tarde diferente e especial neste sábado, dia 1 de abril, com apresentação de livro, sessão de contos e inauguração de exposição pela artista Ana Rita Janeiro. A iniciativa pretende assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil (comemorado a 2 de abril) e insere-se na 9.ª edição do programa “Abril Leituras Mil”.

A artista Ana Rita Janeiro vai estar presente na Biblioteca Municipal, pelas 16h00, para a apresentação do livro “Frederico e Constantina”, seguindo-se a sessão de contos “Uma casinha de ratos”. O livro ganha vida através de uma casinha em madeira, cheia de surpresas e, no final, todas as crianças que participarem na sessão de contos poderão personalizar o seu próprio ratinho em madeira.

Pelas 17h00 será inaugurada a exposição de ilustração “Histórias”, também da artista Ana Rita Janeiro. A exposição estará patente ao público até ao dia 29 de abril, de terça a sábado, entre as 10h00 e as 18h00.



PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.