Voltar

Saúde

Hospital de Beja: obras na UCI obrigou à transferência de doentes para outros hospitais

Saúde

Hospital de Beja: obras na UCI obrigou à transferência de doentes para outros hospitais

Desde setembro do ano passado que o Hospital de Beja, devido às obras de remodelação da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), está “sem camas de medicina intensiva afetas a doentes covid-19". Situação que obrigou à transferência de 8 doentes covid-19 para os hospitais de Évora e do Litoral Alentejano. Esta informação foi confirmada à Voz da Planície pelo Conselho de Administração da ULSBA.

Recorde-se que antes da pandemia, a UCI do Hospital de Beja tinha oito camas, quatro no piso 1 e quatro no piso 3. Durante a pandemia, a UCI, usando outros espaços do hospital “onde a atividade foi suspensa ou reduzida temporariamente”, chegou às 16 camas, oito para doentes covid-19 e oito para outros.

As obras na UCI do Hospital, no piso 1, terminarão em março de 2022. Isto significa que até ao terceiro trimestre do próximo ano, o hospital só presta cuidados intensivos a utentes com outras doenças que não a covid-19 e em oito camas no piso 3.

À data atual, informa, ainda, a ULSBA, o Hospital de Beja tem cinco doentes no Serviço de Internamento de Medicina covid-19, três mulheres e dois homens, entre os 57 e 98 anos.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.