Voltar

Saúde

Hospital de Beja: obras na UCI obrigou à transferência de doentes para outros hospitais

Saúde

Hospital de Beja: obras na UCI obrigou à transferência de doentes para outros hospitais


Desde setembro do ano passado que o Hospital de Beja, devido às obras de remodelação da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), está “sem camas de medicina intensiva afetas a doentes covid-19". Situação que obrigou à transferência de 8 doentes covid-19 para os hospitais de Évora e do Litoral Alentejano. Esta informação foi confirmada à Voz da Planície pelo Conselho de Administração da ULSBA.

Recorde-se que antes da pandemia, a UCI do Hospital de Beja tinha oito camas, quatro no piso 1 e quatro no piso 3. Durante a pandemia, a UCI, usando outros espaços do hospital “onde a atividade foi suspensa ou reduzida temporariamente”, chegou às 16 camas, oito para doentes covid-19 e oito para outros.

As obras na UCI do Hospital, no piso 1, terminarão em março de 2022. Isto significa que até ao terceiro trimestre do próximo ano, o hospital só presta cuidados intensivos a utentes com outras doenças que não a covid-19 e em oito camas no piso 3.

À data atual, informa, ainda, a ULSBA, o Hospital de Beja tem cinco doentes no Serviço de Internamento de Medicina covid-19, três mulheres e dois homens, entre os 57 e 98 anos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.