Voltar

Cultura

Hugo Bentes integra filme de Tréfaut que estreia em Veneza

Cultura

Hugo Bentes integra filme de Tréfaut que estreia em Veneza

“A Noiva” é o nome do novo filme de Sérgio Tréfaut, que é apresentado nesta sexta-feira, dia 9, no Festival de Veneza 2022 - Orizzonti. Hugo Bentes, natural de Serpa e a morar em Beja, integra o elenco de atores.

“O filme foi gravado em plena pandemia” e levou Hugo Bentes “a passar um mês no Iraque”, revelou o ator, lembrando que esta “é já a terceira vez” que Sérgio Tréfaut o convida para “integrar o elenco dos seus filmes”.

No filme “A Noiva”, Sérgio Tréfaut conta a história de “uma adolescente europeia que foge de casa para casar com um guerrilheiro do Daesh. Torna-se uma noiva da Jihad. Três anos mais tarde a sua vida mudou dramaticamente. Vive num campo de prisioneiros no Iraque. É mãe de dois filhos e está grávida outra vez. Mas agora é uma viúva de 20 anos e será brevemente julgada pelos tribunais iraquianos.”

Hugo Bentes interpreta o papel de pai desta jovem e confidenciou à Voz da Planície as dificuldades que sentiu “na construção desta personagem, sem fazer juízos de valor”. Salientou que “o facto de ser pai” ajudou na interpretação, pois pensou “como seria se tivesse de enfrentar esta realidade”.


O filme “A Noiva”, do realizador português Sérgio Tréfaut, foi selecionado para a competição oficial do festival de cinema de Veneza, que começou no passado dia 31 de agosto, em Itália.

Hugo Bentes está em Veneza com a comitiva deste filme, desde o passado dia 7 e até domingo, dia 11. A estreia acontece hoje.

Joana Bernardo, Hugo Bentes, Lola Dueñas, Hossein Hassan, Rekesh Shahbaz, Saman Mustefa, Adil Abdulrahman, Ahmet Zirek, Makena Diop, Dinis Gomes, Bengin Ali, Abdulqadir Bamerni, Neima Abdo e Fatma Ali são os atores deste filme, cujo argumento, realização e produção são de Sérgio Tréfaut.

Recordamos que Hugo Bentes foi o protagonista dos filmes “Alentejo, Alentejo” e “Raiva” deste realizador, películas premiadas pelos temas abordados e interpretações, incluindo a deste ator do distrito de Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.