Voltar

Ambiente

Todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte

Ambiente

Todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte

Foto: Pexels

Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo nesta quinta-feira, dia 8, devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nos próximos dias, para além da chuva, Portugal continental e a Madeira está também previsto vento forte e agitação marítima. O aviso amarelo vai estar em vigor entre 15h00 e as 21h00 desta quinta-feira, dia 8.

A mudança do estado do tempo começou a fazer-se sentir ontem, dia 7, nalguns distritos do País, com chuva fraca, em especial nas regiões Norte e Centro, e com a intensificação do vento a partir do meio da tarde.

Face ao agravamento das condições meteorológicas adversas, a Proteção Civil alertou para a previsão de “inundações em zonas urbanas, causadas por acumulação de águas pluviais por obstrução dos sistemas de escoamento ou por galgamento costeiro”, bem como a ocorrência de cheias, “potenciadas pelo transbordo do leito de alguns cursos de água, rios e ribeiras”. E apela, ainda, neste âmbito, a uma condução defensiva e preventiva, evitando lençóis de água e a dificuldade de visibilidade, para quem anda na estrada, na realização dos seus percursos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.