Voltar

Cultura

Primeira Mostra de Artes Performativas de Odemira dinamiza cultura, até dezembro

Cultura

Primeira Mostra de Artes Performativas de Odemira dinamiza cultura, até dezembro

Entre os meses de outubro e dezembro decorre a 1.ª Mostra de Artes Performativas de Odemira, uma iniciativa dedicada à infância e juventude, que propõe à comunidade educativa e ao público em geral a reflexão sobre o mundo através da arte, com a apresentação de vários espetáculos, oficinas e sessões de mediação.

A programação cultural teve início com a apresentação do espetáculo “O Estado do Mundo (Quando Acordas)”, de Inês Barahona e Miguel Fragata, pela companhia de teatro Formiga Atómica, no passado dia 25, no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, com duas sessões para escolas, instituições de apoio à terceira idade e agentes culturais.

"A Mostra de Artes Performativas de Odemira é um projeto de programação de espetáculos de artes performativas para o concelho, com os objetivos de dinamização cultural, formação artística, formação de públicos e educação pela arte, em estreita articulação com agrupamentos de escolas. Ao trazer para o território criações implicadas em temáticas de enorme relevância, pretende gerar espaços de fruição, pensamento e diálogo livres, que possam ser inspiradores para além da sala de espetáculos", é frisado em comunicado.

A iniciativa é organizada pela Associação Terra Batida, com direção artística de Catarina Barata, apoio da Direção-Geral das Artes e do Município de Odemira e parcerias com Antena 2, Agrupamento de Escolas de Odemira, Agrupamento de Escolas de São Teotónio, Agrupamento de Escolas de Colos e Agrupamento de Escolas de Sabóia.




PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.