Nesta conversa com Isaurindo Oliveira são divulgados, igualmente, dois testemunhos de imigrantes, que a Cáritas de Beja acolhe e acompanha.
O primeiro é de Raquel Conceição, auxiliar no hospital de Beja, 53 anos, natural de Pernambuco, no Brasil. Está em Beja há sete anos, foi aqui que conheceu o marido, também brasileiro. Era professora no seu País, mas decidiu vir para Portugal e começar de novo. Tem a sua situação regularizada.
O segundo testemunho é de Mariquinha Antunes, de angola, 41 anos de idade. Está em Beja há 10 meses, tem o marido na cidade, mas está atualmente desempregada e a ser ajudada pela Cáritas de Beja, através do programa INCORPORA. Está a regularizar a sua situação e tem consigo, em Beja, um dos cinco filhos que tem, os outros quatro ficaram em Angola.
Ambos contam como tem sido esta adaptação ao nosso País, a Beja, partilham as suas dificuldades, e alegrias, bem como o apoio, e acompanhamento, que têm recebido da Cáritas Diocesana de Beja.
Uma entrevista a não perder e para ouvir nesta segunda-feira, a partir das 09h00, em 104.5 FM, na Voz da Planície.
O Centro Local de Apoio à Integração de Migrante – Cáritas Diocesana de Beja, é um projeto apoiado pelo Programa FAMI 2030 e pela União Europeia.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com