Voltar

Sociedade

Imigrantes de Odemira manifestam-se em frente à Assembleia da República

Sociedade

Imigrantes de Odemira manifestam-se em frente à Assembleia da República

Foto: Rádio Voz da Planície

Imigrantes a trabalhar em Odemira, no Porto, Lisboa e Algarve marcaram para hoje, dia 17 de setembro, uma manifestação em frente à Assembleia da República, numa altura em que há 80 detidos num centro de instalação temporária em Portugal. Os imigrantes reivindicam o direito a documentos, ao reagrupamento familiar, a libertação dos detidos nos centros de instalação temporária sem terem cometido qualquer crime, bem como respeito, dignidade e justiça.

Em causa está a retoma do "debate sobre a lei da imigração e a lei da nacionalidade" dois diplomas "devolvidos à Assembleia da República por causa do chumbo do Tribunal Constitucional".

No contexto da manifestação, uma comitiva de oito imigrantes, em representação das quatro origens em que estão a trabalhar em Portugal, pretende entregar um documento ao presidente da Assembleia da República que contém as reivindicações que estão na base do protesto.

A organização está a cargo da Associação Solidariedade Imigrante e do coletivo de imigrantes que organizou em julho o último protesto frente ao Centro de Instalação Temporária, no Porto.



PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Discos

Moonspell lançam “disco mais importante” das suas vidas em nova junção de metal e gótico

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.