Voltar

Agricultura

Iniciativa Liberal quer Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas em Beja

Agricultura

Iniciativa Liberal quer Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas em Beja

De acordo com uma notícia avançada pela Lusa, a Iniciativa Liberal propôs a transferência da sede do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) de Lisboa, para Beja.

A proposta foi apresentada na Assembleia da República no final do mês de fevereiro, sob a forma de projeto de lei e cita o relatório "Assimetrias e Convergência Regional: Implicações para a Descentralização e Regionalização em Portugal", elaborado pela Universidade do Minho.

A proposta da IL afirma que “a deslocalização de organismos públicos da capital para o restante território cumpre assim um duplo desígnio de aumentar a oferta de edifícios que podem ser transformados e adaptados a fins residenciais e de reduzir a procura incentivada pela agregação de serviços públicos carentes de recursos humanos no centro da maior cidade do País”.

Recordamos que, em meados do mês, a IL já tinha apresentado iniciativas com vista à transferência para fora de Lisboa de onze sedes de diferentes organismos públicos. Na altura, em declarações à Lusa, o deputado Carlos Guimarães Pinto disse que esta era apenas uma “primeira ronda” de iniciativas e que o partido iria apresentar mais com o mesmo propósito, sustentando tem o Estado que dar o exemplo e criar novas oportunidades de carreira em vários pontos do País.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.