Voltar

Agricultura

“Integração de migrantes no Baixo Alentejo: qual o caminho?” é tema de conferência na Ovibeja

Agricultura

“Integração de migrantes no Baixo Alentejo: qual o caminho?” é tema de conferência na Ovibeja

Foto: Rádio Voz da Planície

A integração de migrantes no Baixo Alentejo é um dos temas que vai ser discutido na 40.ª edição da Ovibeja. A feira realiza-se de 30 de abril a 5 de maio, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja, e é organizada pela Acos - Associação de Agricultores do Sul.

A conferência sob o mote “Integração de migrantes no Baixo Alentejo: qual o caminho?” está marcada para o dia 3 de maio, às 14h30, no Auditório do Centro de Incubação de Base Tecnológica da Associação Empresarial do Baixo Alentejo (NERBE).

Trata-se de uma “temática de grande relevo na atualidade” e que vai beneficiar da partilha de conhecimento com a região convidada deste ano da Ovibeja, o concelho de Fundão, distrito de Castelo Branco.

Segundo a ACOS, além de outros convidados, o colóquio vai contar com intervenções de Filipa Batista, representante do Centro para as Migrações do Fundão, ou de Vasco Malta, chefe de Missão da Organização Internacional para as Migrações (OIM) Portugal.

Já o associativismo agrícola, tema central da edição que assinala os 40 anos do certame agropecuário e que “está na génese da Ovibeja”, vai ser abordado em diversas conferências, indicou a organização.

Uma delas, intitulada precisamente “Associativismo Agrícola”, vai decorrer às 11h00 de 02 de maio, no auditório da ACOS, cabendo ao ex-ministro da Agricultura e sociólogo Luís Capoulas Santos fazer o enquadramento inicial sobre a temática.

O colóquio, da responsabilidade da ACOS, vai contar também com a participação dos presidentes da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Álvaro Mendonça e Moura e Joaquim Lopes, respetivamente.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.