Voltar

Educação

IPBeja apoia de perto os 200 alunos das residências com o programa “Todos em Casa”

Educação

IPBeja apoia de perto os 200 alunos das residências com o programa “Todos em Casa”


Face à pandemia por COVID19, o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) revela que, através dos serviços de Ação Social, está ao lado dos seus estudantes, em particular, dos 200 alunos que se encontram, em isolamento preventivo, nas residências da instituição.

“Todos em Casa” é o nome do programa de apoio criado pelo Instituto Politécnico de Beja, de forma a responder, por um lado, a estes estudantes que se encontram em isolamento social nas residências e, por outro, a dar apoio aos alunos mais carenciados.

Do conjunto de medidas do programa, salienta-se a reserva “em cada residência”, de “espaços livres que serão ativados como espaços de isolamento, se necessário”, bem como o reforço da presença dos colaboradores do IPBeja, de forma a continuarem a prestar assistência aos residentes.

Com a implementação do “Todos em Casa” foi instituído um sistema de entrega de compras em casa, que permite aos estudantes terem acesso a compras de bens essenciais se a necessidade de se deslocarem a espaços comerciais.

Em antecipação, o IPBeja recorda que havia já constituído uma reserva de alimentos e bens de primeira necessidade que acautelarão as necessidades básicas. Foi, igualmente, garantida uma reserva de medicamentos e foram reforçados os serviços de limpeza.

O IPBeja revela, ainda, que foram mantidos os serviços de refeições sociais gratuitas aos alunos mais carenciados.

Além disso, esta instituição de Ensino Superior esclarece que está a preparar “um conjunto de medidas que suavizem ou anulem o efeito económico extremo da pandemia na situação financeira dos estudantes para que possam prosseguir os seus estudos”. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.