Voltar

Educação

IPBeja e EDIA parceiros em pós-graduação de turismo sustentável e bem-estar

Educação

IPBeja e EDIA parceiros em pós-graduação de turismo sustentável e bem-estar

Foto: Facebook IPBeja

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) são parceiros na pós-graduação em Turismo Sustentável e Bem-Estar, "uma oferta formativa que pretende responder às necessidades de formação avançada com caráter específico e profissional", de acordo com aquela instituição de ensino superior.

Este novo curso é dirigido "aos atuais e futuros profissionais de turismo e áreas congéneres, na modalidade de ensino eletrónico (e-learning), direcionado para o desenvolvimento de competências e de qualificações teóricas e técnicas na área específica do turismo sustentável", sublinha o IPBeja. 

Este programa curricular foi desenvolvido no âmbito do consórcio MERIDIES, "alinhando-se com as prioridades formativas estabelecidas por organizações internacionais, como as Nações Unidas e a Organização Mundial de Turismo, bem como, a nível nacional, pelo Turismo de Portugal, no contexto da 'Estratégia Turismo 20-27' e do 'Plano de Turismo + Sustentável 20-23", pode ler-se, também, em comunicado. 

Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que "o Alentejo consolidou-se como a região do País com o maior crescimento turístico em 2023, com um aumento de quase 8%, enquanto a média nacional foi de 2,8%". 

A mesma fonte explica que "este impulso deveu-se, na maioria, ao contributo de Alqueva, o maior lago artificial da Europa que, associado aos seus planos de água, criaram inúmeras oportunidades e acrescentaram valor à região, motivando um aumento significativo da procura".  


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.