Voltar

Saúde

Já pode fazer teste gratuito à covid-19 numa farmácia da cidade de Beja

Saúde

Já pode fazer teste gratuito à covid-19 numa farmácia da cidade de Beja


Desde o passado sábado, dia 4, que a farmácia “Fonseca”, em Beja, passou a ser umas das que permite aos utentes fazer os quatro testes gratuitos a que têm direito. Para fazer o seu teste gratuito à covid-19 pode agendar nesta farmácia através do telefone da mesma ou da plataforma que o Infarmed disponibiliza para o efeito. Esta farmácia diz que já tem “muitos testes agendados para os próximos dias”. O mesmo acontece, em Serpa, na "Farmácia Serpa Jardim".

Recorde-se que o Governo assegura que todos os utentes têm direito a quatro testes gratuitos, por mês, e que no distrito de Beja, até sexta-feira passada, dia 3, só uma farmácia, em Odemira, tinha aderido a este serviço.

É preciso lembrar, também, que a apresentação de teste negativo (mesmo para vacinados) é necessária para acesso a visitas a estruturas residenciais para idosos; unidades de cuidados continuados integrados da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e outras estruturas e respostas residenciais dedicadas a crianças, jovens e pessoas com deficiência; visitas a utentes internados em estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde; eventos de grande dimensão sem lugares marcados ou recintos improvisados e recintos desportivos e bares e discotecas.

A DGS atualizou, entretanto, a norma e passa, assim, a permitir autotestes nas visitas a lares, hospitais, prisões e estádios. Validade será de 24 horas. Os autotestes também vão servir para as visitas a lares, a hospitais e para o acesso a eventos culturais ou desportivos, desde que tenham sido feitos sob a supervisão de um profissional de saúde.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.