Voltar

Ambiente

Jornadas sobre estado sanitário do coelho-bravo em Mértola

Ambiente

Jornadas sobre estado sanitário do coelho-bravo em Mértola

Mértola acolhe, nesta terça-feira e amanhã, as “Jornadas Iberconejo sobre sistemas de monitorização do estado sanitário do coelho-bravo”. 

Organizadas no âmbito do projeto LIFE Iberconejo / LIFE Ibercoelho, lançado este ano em Portugal e Espanha, o “objetivo das jornadas é rever os protocolos atualmente usados para a monitorização do estado sanitário do coelho-bravo na Península Ibérica.”

Nos últimos 70 anos, as populações de coelho-bravo na Península Ibérica diminuíram mais de 90 por cento em resultado de mudanças no uso da terra e da emergência de doenças. E em 2019, a espécie foi declarada como "em perigo de extinção", é salientado no documento de divulgação das jornadas.

Mértola recebe hoje, também, sessões do ciclo de webinares da Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo. Às 14h30, desta terça, começa a sessão sobre “Mértola e o Guadiana”, da responsabilidade de Susana Gomez Martinez. A organização é da Universidade de Évora e do Campo Arqueológico de Mértola.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.