Voltar

Educação

Jovens de Odemira premiados no concurso nacional de jovens cientistas

Educação

Jovens de Odemira premiados no concurso nacional de jovens cientistas


Jovens do agrupamento de escolas de Odemira apresentaram cinco propostas na mostra nacional de ciência, no Porto, que decorreu nos passados dias 1, 2 e 3. Receberam duas menções honrosas e o 5.º prémio do concurso nacional de jovens cientistas. Os projetos foram também premiados com eventos científicos internacionais.

O projeto “Potencial de fungos para biodegradação de polietileno”, das alunas Ana Ramos, Bruna Matos e Mariana Gonçalves, conquistou o 5.º prémio, no valor de 400 euros, e a participação na Feira Nacional de Itália, em Milão. O projeto “Uso de óleos essenciais para prevenir e tratar mastites em bovinos”, de Leonor Viana, garantiu participação na semana internacional de investigação sobre a vida Selvagem, nos Alpes Suíços e o projeto “A acácia-de-espigas tem um inimigo natural em Portugal?", defendido por Beatriz Alves e Maria Rita Costa, conseguiu a participação na Zientzia Azoka, em Bilbau, Espanha.

Participaram ainda na 17.ª Mostra Nacional de Ciência os alunos Maria Bento, Simão Dias e Gabriel Coelho, com o projeto “Atividade anticarcinogénica do eugenol em Dugesia gonocephala” e Tânia Ramos e Mariana Morais com "Impacto da comunicação na reeducação alimentar”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.