Voltar

Cultura

Lançamento de catálogo e mesa redonda: “O Touro na obra de Jorge Vieira” em Beja

Cultura

Lançamento de catálogo e mesa redonda: “O Touro na obra de Jorge Vieira” em Beja

Neste sábado, dia 28, pelas 15h30, é feito o lançamento do catálogo da exposição, seguido de uma mesa-redonda sobre a importância do "touro" na obra de Jorge Vieira.

Nesta mesa redonda deixam os seus contributos Raquel Henriques da Silva, co-curadora da exposição, Noémia Cruz, co-curadora da exposição e escultora, Pedro Lapa, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Maria Jesus Ávila, curadora do Museu de Arte Contemporânea Helga de Alvear, Cáceres. 

Recordamos que o Centro de Arqueologia e Artes de Beja acolhe até ao dia 18 de março a exposição “Memória e Mitos – o Touro na obra de Jorge Vieira”.

A exposição celebra Jorge Vieira, por ocasião do seu centenário, proporcionando o contacto com uma das obras maiores da arte portuguesa do século XX. Através dela, é possível compreender valores da arte moderna, nomeadamente os confrontos entre a figuração e a abstração. Para Jorge Vieira, esta foi uma questão essencial, manejada numa perspetiva de articulação, não de oposição.

O ponto de vista que se escolheu é temático, centrado na figura do Touro, mas com articulações inesperadas que vão da autorrepresentação à elaboração de séries percorridas por uma inventividade transbordante.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.