Voltar

Sociedade

Levantamento de restrições. O que muda a partir de hoje

Sociedade

Levantamento de restrições. O que muda a partir de hoje


Portugal avança hoje para a última fase de levantamento de restrições e passa para estado de Alerta. Esta decisão teve em conta a meta de 85% da população vacinada contra a covid-19 que já foi atingida.

Restaurantes e lojas deixam de ter limitações no número de clientes. Os estabelecimentos comerciais, restaurantes, cafés e a generalidade do comércio deixam de ter limite máximo de clientes ou pessoas por grupo. O mesmo se aplica a eventos familiares, como casamentos e batizados.

Quanto aos espetáculos, estes irão funcionar com a lotação a 100% e certificado para grandes eventos. O uso de máscara será obrigatório sempre que não haja distância de dois metros entre pessoas. Máscara obrigatória está limitada aos transportes públicos, grandes superfícies, lares e hospitais e salas de espetáculos e grandes eventos.

Os bares e discotecas reabrem na sua plenitude, após estarem encerrados desde março de 2020 devido à pandemia.

Certificado digital deixa de ser exigido em restaurantes e hotéis, de acordo com as novas regras aprovadas pelo Conselho de Ministros. Esta medida abrange igualmente as aulas de grupo em ginásios, mas vai passar a ser exigido nas discotecas e bares, assim como nos grandes eventos desportivos.

O certificado também será obrigatório para realizar viagens por via marítima e aérea e nas visitas a lares e estabelecimentos de saúde, considerando que passam a ser retomadas as visitas hospitalares.

O teletrabalho deixa de ser recomendado, e termina também o fim da limitação de venda álcool e de horários.

O uso de máscaras nos recreios deixa de ser obrigatório, e a DGS pretende atualizar as normas do isolamento profilático nos estabelecimentos de ensino.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.