Voltar

Saúde

Livro "Viver no Escuro" de Marta Mestre é um relato de sobrevivência

Saúde

Livro "Viver no Escuro" de Marta Mestre é um relato de sobrevivência

Foto: Marta Mestre

Marta Mestre, tem 43 anos, é natural de Serpa e trabalha como enfermeira na ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e desde os oito anos de idade que luta contra a ansiedade.

Ao longo da sua carreira, tem acompanhado de perto as fragilidades, desafios e silêncios que ainda cercam a saúde mental em Portugal.

Escreveu o livro "Viver no Escuro", uma obra que combina experiências reais, reflexão emocional e uma forte intenção de contribuir para a normalização da conversa sobre ansiedade, depressão e sofrimento psicológico – temas que tocam tantas pessoas, de todas as idades. Um projeto profundamente pessoal que desenvolveu com a tutoria do escritor Pedro Chagas Freitas.

Na conversa que a autora teve com a Rádio Voz da Planície esta manhã, revelou, entre muitas outras questões, a importância de não ficar no silêncio, de falar e partilhar a dor, a angústia e as fobias e quando não se consegue recorrer a quem está mais perto, a melhor solução é mesmo procurar ajuda profissional, porque por vezes é mais fácil falar e desabafar com quem não nos conhece.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.