Voltar

Cultura

Magazine da Semana centra atenções no livro “Cuba, Cante, Tabernas e Talhas”

Cultura

Magazine da Semana centra atenções no livro “Cuba, Cante, Tabernas e Talhas”


Nesta sexta-feira está de regresso o Magazine da Semana, às 17.00 horas, como é habitual e as atenções estão centradas no livro: “Cuba, Cante, Tabernas e Talhas”. O presidente da Câmara de Cuba, João Português, e a autora da obra, a fotógrafa Ana Baião, falam sobre esta publicação que tem como objetivo preservar a memória coletiva e a identidade cultural deste concelho.

O livro “Cuba, Cante, Tabernas e Talhas” é uma obra dividida em três partes onde se conta um pouco destes aspetos diferenciadores do concelho e que o Município quer divulgar fora das suas fronteiras, levando-o, já que o mesmo está traduzido para o inglês, a diversos eventos internacionais. Há, também, um documentário, que complementa o livro, cujo acesso está divulgado na obra e que pode ser apreciado, igualmente, nas redes sociais da Câmara de Cuba.

João Português, presidente da Câmara de Cuba, explica que este livro é um suporte de divulgação da autenticidade das temáticas que retrata, ou seja o cante e a vila nas suas relações com as tabernas e as talhas.

Ana Baião, fotógrafa e autora da obra, faz uma visita guiada pelo livro, identificando o que nele pode ser encontrado.

Excertos do programa que pode ouvir hoje, às 17.00 horas, no Magazine da Semana.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.