Voltar

Ambiente

Manifestação em Lisboa contra projetado abate de sobreiros em Morgavel, em Sines

Ambiente

Manifestação em Lisboa contra projetado abate de sobreiros em Morgavel, em Sines

Realiza-se amanhã, 26 de agosto, a partir das 12 horas, em Lisboa, uma manifestação para «mostrar aos governantes e à EDP que as leis são para serem cumpridas» – dizem os organizadores do protesto contra um projetado «crime ambiental» em Sines.

Em causa está o salvamento de um bosque de montado de sobreiros, adultos, saudáveis, a extrair cortiça, alguns centenários, em Morgavel, no concelho de Sines, às portas do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Estas árvores são espécies protegidas por lei e não podem ser abatidas, de acordo com a legislação vigente em Portugal.

No próximo dia 26, em Lisboa, a manifestação parte às 12 horas do alto do Parque Eduardo VII, segue até ao Ministério do Ambiente e termina no Jardim do Príncipe Real.

O objetivo desta marcha, segundo os seus promotores, é exigir aos governantes a revogação do despacho de 1 de agosto de 2023 que autoriza a EDP a abater mais 1800 sobreiros – «um crime ambiental» – para a construção de um parque eólico, em Morgavel, Sines.



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.