Voltar

Sociedade

Trabalhadores do Estado exigem aumento de salários frente à Assembleia da República

Sociedade

Trabalhadores do Estado exigem aumento de salários frente à Assembleia da República

Foto: Facebook STAL

A Frente Comum convocou uma manifestação nacional para esta sexta-feira, dia 25 de outubro, em Lisboa, para inverter "as políticas de empobrecimento e de destruição da administração pública". Trabalhadores da administração pública "central, regional e local" juntam-se, a partir das 15h00, em Lisboa, no Marquês de Pombal, para se dirigirem à Assembleia da República e pedir "aumento de salários e pensões, valorização de carreiras e reforço dos serviços públicos". Trabalhadores do distrito de Beja participam nesta iniciativa.

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública deu a conhecer o seu caderno reivindicativo para 2025 onde exige aumentos salariais de pelo menos 15%, com um mínimo de 150 euros por trabalhador, a partir de janeiro.

Pede, também, um aumento intercalar das remunerações, com o intuito de "repor o poder de compra perdido", segundo o texto final da proposta reivindicativa para 2025, que foi aprovado.

A Frente Comum afirma, ainda, que está "disposta, como sempre esteve, a negociar" com o Governo, mas sublinha, igualmente, que "não abdica de desenvolver processos de luta que permitam uma inversão destas políticas de empobrecimento e de destruição da administração pública".



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.