Voltar

Saúde

Comissão de Utentes de Beja fez hoje, 16 de setembro, concentração em defesa do SNS

Saúde

Comissão de Utentes de Beja fez hoje, 16 de setembro, concentração em defesa do SNS

Foto: Rádio Voz da Planície

Na capital de distrito, a Comissão de Utentes de Beja associou-se à Jornada Nacional de Luta da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) e realizou uma concentração em defesa do Serviço Nacional de Saúde. A concentração foi às 10h00, na entrada do edifício da Segurança Social em Beja, devido à chuva que caiu, durante a manhã, na capital de distrito.

Apesar da chuva, em Beja cumpriu-se a concentração em defesa do SNS integrada na Jornada Nacional de Luta da CGTP marcada para este sábado, 16. A marcha não se cumpriu até ao hospital de Beja, mas houve declarações de sindicalistas e do deputado do Partido Comunista Português (PCP) eleito pelo distrito, João Dias, a recordar as várias necessidades na área da saúde no território e foi aprovada uma resolução, por unanimidade e aclamação, nesse sentido.

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) e as comissões de utentes perante opções políticas erradas, consideram que são necessárias soluções urgentes de defesa e reforço do Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente assegurar o atendimento de urgência acessível nos Centros de Saúde, para situações que não necessitem de tratamento hospitalar; investir nos serviços hospitalares para reduzir as listas de espera em consultas e cirurgias; garantir as carreiras e melhorar as remunerações dos profissionais de saúde para os fixar nos cuidados primários de saúde; melhorar as condições de trabalho e de atendimento dos centros de saúde e investir no SNS e nos seus profissionais, em vez de transferir cada vez mais recursos para o sector privado.

São estas as medidas que, neste sábado, dia 16, o MUSP e as comissões de utentes estão a exigir do Governo. 


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.