Voltar

Saúde

Marcha pelo Direito à Saúde em Lisboa, Porto e Coimbra. Utentes do Litoral Alentejano participam

Saúde

Marcha pelo Direito à Saúde em Lisboa, Porto e Coimbra. Utentes do Litoral Alentejano participam

Neste sábado, dia 20, realiza-se, organizada pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), a Marcha pelo Direito à Saúde sob o lema “Mais SNS, Melhor Saúde!. As comissões de utentes do Litoral Alentejano participam nesta iniciativa.

A marcha começa às 15h00, a partir do Campo Pequeno, em Lisboa. No Porto tem início à mesma hora, a partir do Hospital São João e em Coimbra, às 11h00, a partir do Centro de Saúde Fernão de Magalhães.

A iniciativa é dinamizada por uma Comissão Promotora que integra a CGTP, a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP), o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde (STSS), tendo já recebido o apoio de dezenas de instituições e milhares de pessoas, procurando-se que envolva a população em geral em torno da defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), da resposta aos cuidados de saúde e dos direitos e condições de trabalho dos seus profissionais, segundo a organização.

“A situação a que se chegou exige uma forte resposta na defesa de uma política que respeite os profissionais, que recupere e valorize o SNS, única garantia para assegurar o direito à saúde consagrado na Constituição da República Portuguesa e condição essencial ao bem-estar da população e ao desenvolvimento do País”, são reivindicações que vão se vão ouvir esta tarde nas marchas agendadas para Lisboa, Porto e Coimbra.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.