Voltar

Cultura

Espetáculos Mariana e Noël em Beja e Avenida da Liberdade em Almodôvar

Cultura

Espetáculos Mariana e Noël em Beja e Avenida da Liberdade em Almodôvar

Mariana e Noël é o nome da peça de teatro que pode ver hoje no Pax Julia, às 21h00, em Beja. Em Almodôvar é apresentado nesta quinta-feira, o espetáculo "Avenida da Liberdade", da Cercicoa, às 10h30 e às 15h00.

"Mariana Alcoforado, a freira de Beja que se apaixonou perdidamente pelo militar Francês Noel de Bouton, prossegue decidida nesta que é uma aventura proibida às mulheres da sua condição. Mariana, tomada pela paixão, tenta ouvir de D. Brites - a madre superior, algo que se assemelhe a uma aprovação… Mas de D. Brites, apenas tem a repetição de palavras doutrinais! A madre superior, admoesta-a a permanecer no caminho dizendo: “Sois noiva de Cristo, há alguém na Terra que se achegue à perfeição de Nosso Senhor?” Entretanto, Baltazar, irmão de Mariana, parece ser o elo de ligação entre esta e o militar Francês. O tempo passou!

Depois de o apaixonado partir para França, entre o sono e a vigília, Mariana frequentemente tinha visões! Nestas visões apareciam-lhe vários espectros! A glória de Mariana revela-se inquestionável e a maioria dos espectros atesta isso mesmo! Mas… Será que Mariana trocaria séculos de Glória e de fama, por um só beijo?", explica a sinopse da peça.

Sandra Maya é a encenadora, dramaturga e figurinista. As interpretação são de Cláudia Charrua, Mariana Lima, António Ferreira, Matilde Branco, Pedro Ferro, Beatriz Monteiro, Maria João Monteiro e Jorge Serrano.

Nesta quinta-feira, o espetáculo Avenida da Liberdade realiza-se no Cineteatro de Almodôvar. São realizadas sempre duas sessões, uma às 10h30, para o público escolar, e outra às 15h00, para o público em geral.

"No total são 10 as sessões de teatro que vão decorrer em diferentes concelhos do Baixo Alentejo, durante os meses de novembro e dezembro de 2023.

O FOEC - Fórum Ocupacional de Expressão e Comunicação é um projeto de intervenção comunitária na área da saúde mental e surge pela evidência de pessoas com doença mental e/ou em risco de desenvolver psicopatologia e pela necessidade de reforçar as respostas terapêuticas e ocupacionais comunitárias, que potenciem a melhoria sustentável da qualidade de vida pela redução dos riscos de exclusão social.

O FOEC assume-se, segundo a CERCICOA, como um serviço gratuito e de proximidade, assente numa intervenção multidisciplinar e personalizada com vista a melhorar a qualidade de vida das pessoas com doença mental, dos seus familiares/cuidadores e comunidade envolvente.




PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.