Voltar

Sociedade

Captação de talentos esteve em destaque na última reunião da CCDR Alentejo

Sociedade

Captação de talentos esteve em destaque na última reunião da CCDR Alentejo

Foto: CCDR Alentejo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo debateu as ideias e as preocupações relativas à captação de talentos na região, no quadro da reunião do projeto “Apoio ao desenvolvimento e implementação de estratégias de formação, atração e retenção de talentos”, que teve lugar, durante este mês, no PACT - Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, em Évora.

António Ceia da Silva, Presidente da Conselho Diretiva da CCDR Alentejo e da comissão diretiva do Alentejo 2030 abriu a sessão referindo que “o Alentejo possui recursos naturais abundantes, uma rica herança cultural e um estilo de vida desejável. No entanto, para garantirmos um futuro brilhante, devemos reconhecer a necessidade de atrair e reter talentos em diversos setores”.

A propósito da reunião que se realizou em Évora, Ceia da Silva defendeu, ainda, que os mecanismos em discussão são "um compromisso com o progresso”. Ainda de acordo com o mesmo responsável, deve-se "criar condições atrativas para que os talentos, sejam eles locais ou de fora da região, se sintam motivados a contribuir para o crescimento económico, social e cultural do Alentejo”.

Para o presidente da CCDR Alentejo, “é fundamental que possamos oferecer não apenas oportunidades de emprego, mas também um ambiente propício à inovação, ao empreendedorismo e à qualidade de vida” devendo segundo ele. “investir em infraestruturas, em educação e em programas de apoio ao desenvolvimento profissional, de forma a tornar o Alentejo um destino de eleição para os melhores e mais brilhantes talentos”.



PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.